Plantas Medicinais: Espécies Vegetais Curam E Previnem Doenças

O uso de plantas medicinais pra curar e precaver doenças é uma prática milenar, porventura usada pelo homem desde a Idade da Pedra. Um dos primeiros registros históricos dessa prática é um texto chamado “Matéria Médica”, escrito no século um pelo médico grego Dioscórides. Os dez Remédios Caseiro Pra Tratar A Dor De Garganta era comum a crença de que sinais externos poderiam assinalar as propriedades medicinais das plantas.

Advertisement

Um exemplo era a convicção de que plantas com folhas em forma de coração (cordiformes) fossem úteis no tratamento de doenças cardiovasculares. Outro modo utilizado pelos antigos era a observação do modo dos animais depois da ingestão de umas plantas. Segundo a reação do animal, eles concluíam se aquela espécie vegetal poderia ou não ser usada de forma terapêutica.

Apesar de o uso medicinal das plantas seja tão velho, foi apenas no século dezessete que os químicos descobriram que a ação terapêutica dos vegetais devia-se a uma mistura de certos elementos presentes em tuas folhas, caules ou raízes. Essa mistura é chamada de começo ágil. Qualquer um dos elementos constituintes do começo ágil é chamado de fármaco.

Advertisement

No século 19 os cientistas conseguiram isolar o primeiro fármaco obtido a começar por uma planta. Hoje em dia, cerca de 90 espécies vegetais são conhecidas cientificamente por suas propriedades medicinais. O Que Fazer Para Terminar Com A Prisão De Ventre espécies são extraídos em torno de 120 fármacos, que são utilizados na produção de remédios. Outra prática bastante difundida é a fitoterapia, isto é, o exercício de partes vegetais (frutos, flores, folhas, caules ou raízes) pra realização de infusões, cápsulas e pomadas terapêuticas. A eficiência da maioria dos remédios fitoterápicos ainda não foi comprovada cientificamente.

Bem como é comum o uso de plantas medicinais na realização de bebidas como, tendo como exemplo, o café e o chá preto. O café contém cafeína e o chá preto, uma substância chamada teína, e ambas possuem propriedades estimulantes do sistema nervoso central. Na atualidade é muito comum que as pessoas se automediquem.

Advertisement
  • Faz tratamento contra alguma enfermidade neurológica crônica (como esclerose múltipla)
  • Folhas secas de urtiga
  • Não tem muita energia e insistência pras atividades diárias
  • Elimina o aparecimento e ajuda no tratamento do estresse e depressão
  • Avanços Nos Tratamentos Elevam Oportunidades De Cura De Câncer De Mama A 95% Inflamada com Suco de Abacaxi
  • Você recomenda um tratamento pros sintomas da TPM? Quais são os tratamentos disponíveis
  • 240 ml de vinagre de maça

Esse modo acontece tanto pela impossibilidade de consultar um médico como pela inexistência de entendimento a respeito os riscos da automedicação. Paralelamente, a procura por tratamentos facultativos pra cura ou alívio de doenças é cada vez superior. Essa pesquisa é impulsionada na crença de que tudo que é natural faz bem.

Advertisement

Existem, entretanto, imensas plantas que possuem substâncias tóxicas entre seus princípios ativos. APNEIA DO SONO - Causas, Sintomas E Tratamento , essas toxinas executam quota do sistema de defesa da planta, evitando o ataque de herbívoros e de pragas. Se ingerirmos estas substâncias, em grandes quantidades ou de forma contínua, podemos causar sérios danos ao nosso corpo humano.

Share This Story

Get our newsletter