Queria Ser Alguém Melhor

Ao que o Coaching Pessoal (Life Coaching) se propõe? Antes de se submeter ao procedimento de coaching é necessário compreender ao que ele se propõe e como ele se dá. Minha proposta é explicar, conceitualmente, ao que ele se dedica. Aqui não é uma aula de Introdução ao Coaching na sua origem, vantagens e etc. São somente conceitos.

Advertisement

O coaching 100 Frases De Avaliação De Desempenho Pra Aperfeiçoar O Feedback (ou life Coaching) objetiva a capacitação das pessoas na sua auto-realização, pelo alcance de suas metas, alinhando-as para uma vida equilibrada com seus valores, incumbência e propósito de existência. Como é Excelente Ser Jururu! vai apoiar o coachee (freguês) na explicação da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também pela superação dos desafios que aparecerem no decorrer do caminho. Durante o modo de coaching pessoal, o tema é no presente e no futuro, e o coach trabalhará para manter o coachee em ação pra que, ao fim, ele realize o que se propôs. O coaching pessoal não se dedica a espiar para o passado e pelos traumas que o freguês possa ter. Esse papel é da terapia psicológica.

O guia passou assim como a ter peso pela edição de Maiores & Melhores, da revista Diagnóstico, pela qual se avalia o resultado puro. Um guia começou a ter peso no método do outro. 5 Causas E cinco Soluções Pra Angústia De Relacionamento de procedimento continua a mesma coisa: visitamos todas as organizações, fazemos reuniões com os funcionários pra ver de perto o que eles localizam da companhia. Mudou o jeito como fazemos a busca: deixamos de usar questionários e aquela papelada toda para implantar o cartão de leitura ótica e a web.

Advertisement
  • Cometer imaturidades e machucar e perder a pessoa a quem adora
  • Carne de boi assada
  • Atendimento ao publico interno e externo
  • Maressa Bronsztein Says
  • “Quem muda de carreira é volúvel! Escolheu uma profissão, assim, vai até o final!”
  • E. Aconselha e orienta para o aperfeiçoamento da carreira

Manager – Foi uma solução tecnológica? Silveira – Sim, em razão de o número de organizações aumentou durante os anos. Manager – Na última edição foram 320? Silveira – Sim, por este ano, excepcionalmente, o volume foi menor do que no ano passado. Manager – Por quê? Silveira – Agora era esperado. 2001 foi um ano muito trabalhoso, empresas enxugando, fazendo demissões. Várias organizações, num instante desse, ficam receosas em fazer avaliação de clima interno, por causa de a circunstância afeta diretamente o resultado. Bolsa, economia instável, eleições presidenciais, tudo isto gera instabilidade.

Advertisement

A pesquisa é uma radiografia do instante. Se a empresa está demitindo, ela vai apontar um clima mais problemático, e assim sendo, diversas organizações ficaram receosas de fazer a avaliação. Manager – A cultura empresarial de olhar o funcionário como investimento - e não a máquina - é uma visão que vem crescendo no Brasil?

Silveira – Vem, aos poucos. Você percebe nitidamente que as empresas estão perdendo em não investir nos seus profissionais. Fizemos o cruzamento das 500 Maiores & Melhores da Diagnóstico com “as cem melhores empresas para trabalhar”, na qual avalia-se o efeito com satisfação. Cruzando os dados, percebemos que as melhores corporações para trabalhar tiveram repercussão melhor do que as 500 elencadas pela Checape.

Advertisement

Isso significa que quem faz a diferença são as pessoas. A organização que não investe no teu pessoal está deixando de ganhar. Às vezes, ela nem perde, mas simplesmente deixa de receber dessa forma. Manager – Apagar o budget de treinamento na crise é algo que estas organizações não executam?

Silveira – Com várias exceções, elas até fazem. Reduzem um pouco, no entanto tentam fazer de uma forma que não afete o desenvolvimento profissional, que num momento de recessão, ela sabe que o funcionário é que vai fazer a diferença. Manager – Das cem melhores, que avaliação o senhor faz do desenvolvimento de gestores com os problemas de RH?

Advertisement

Silveira – É fundamental. O presidente destas corporações tem um modo totalmente contrário do presidente das algumas. Ele não está naquela torre de marfim; é uma pessoa que circula pela organização inteira, discussão com os funcionários, toma café da manhã com a equipe. Tem organizações como o Grupo Zema, de Araxá, no interior de Minas, uma espécie de Casas Bahia que vende eletroeletrônicos, contudo também tem postos de combustível e concessionária de veículos.

Nessa Como Aprimorar Suas Habilidades Criativas , o presidente fez com que todos os telefones da empresa estivessem na agenda entregue ao funcionário na admissão. Se ele ter de comentar com qualquer um deles, na agenda há o telefone do presidente, inclusive o smartphone, para ligar até ainda que ocorrem problemas pessoais. Manager – Algo que chama a atenção é a página sobre a satisfação dos funcionários pesquisados. Silveira – A importancia do funcionário em conexão à organização é confiar que aqueles gestores estão fazendo o trabalho certo para que a organização cresça, e pra que, próximo com a companhia, ele possa se desenvolver. Importancia está muito atrelada à comunicação interna. Manager – Qual o fundamento na triagem e seleção das cem corporações?

Share This Story

Get our newsletter